Gestão de Eventos e Cerimonial aplicado à Solenidade de Posse na
Municipalidade – Novos Eleitos
Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores
CURITIBA, 5 E 6 DE DEZEMBRO DE 2024
MÓDULO – 1
- Conceitos – Cerimonial, Protocolo e Etiqueta
- Classificação dos eventos
- Ritos de Passagem
- Organização de Eventos – Características; Planejamento; Divulgação; Execução e Avaliação final
- O Cheklist
- Providências e cuidados com Cerimônias de Posse
- Lista de Convidados e Convites
- Logística
- Símbolos Nacionais
- Hinos
- Composição da Mesa
- Precedência
- Recursos Humanos
- Perfil do Profissional de Eventos
- Equipe
- Importância do Cerimonial no evento
MÓDULO – 2
- Normas de Cerimonial Público
- Decreto 70.274 e sua adaptação à conjuntura atual
- A Base legal – Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno da Câmara Municipal
- Autoridades
- Representação em solenidades e eventos
- Precedência, primazia e presidência
- Planejamento, organização e execução de eventos
- Pronunciamentos /discursos
- Citação das demais autoridades presentes
MÓDULO – 3
- Organizando um evento na prática (simulação prática com os participantes)
- Cronograma
- Script e roteiro
Justificativa
Com o término das eleições de 2024, a organização para as solenidades de posse, no primeiro dia de 2025, é a prioridade dos servidores municipais. Na área de Cerimonial Legislativo, a posse dos vereadores, prefeitos e vice-prefeitos eleitos é a cerimônia pública mais importante para os poderes Legislativo e Executivo no âmbito oficial.
Sendo assim, notou-se um a necessidade de realizar um treinamento para servidores públicos das Casas Legislativas e do Poder Executivo, capacitando-os a estabelecer uma relação de cortesia, seriedade e profissionalismo, notadamente no que se refere ao planejamento, gestão e execução de Solenidade de Posse na esfera Municipal.